Desoneração da Folha: As Novas Regras da Cont. Prev. Sobre a Receita B
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vendas a Prazo - Ganho de Capital - Pergunta

2 participantes

Ir para baixo

Vendas a Prazo - Ganho de Capital - Pergunta Empty Vendas a Prazo - Ganho de Capital - Pergunta

Mensagem por Natalia Sasse Qua Mar 04, 2015 5:06 pm

Natalia Sasse - Rio do Sul - SC

Boa Tarde!

Fiquei com dúvidas a respeito de como devo fazer o cálculo e as apurações do ganho de capital nas vendas a prazo. O programa gerador do ganho de capital me pede para informar se é a prazo ou não. Mas quando eu for recebendo as parcelas, como que irei tributando esses valores?

Natalia Sasse

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/03/2015
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Vendas a Prazo - Ganho de Capital - Pergunta Empty Re: Vendas a Prazo - Ganho de Capital - Pergunta

Mensagem por Laudelino Jochem Qua Mar 04, 2015 5:11 pm

O Ganho de Capital nas vendas a prazo exige os seguintes passos:
1. Apure o GCAP informando que se trata de venda a prazo;
2. Assim que for recebendo você precisa calcular no GCAP o valor do imposto devida informando o valor que recebeu. É preciso adotar este procedimento até receber a última parcela;
3. Se os recebimentos ultrapassarem o ano calendário é preciso apurar novo GACAP em janeiro do ano seguinte.
4. Quando são cobrados juros e outros acrescimentos, este valores não são tratados como sujeitos ao ganho de capital e sim devem ser oferecidos a tabela progressiva.

Laudelino Jochem

Mensagens : 43
Data de inscrição : 11/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos