Desoneração da Folha: As Novas Regras da Cont. Prev. Sobre a Receita B
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta - Cristiane - Videira/SC

2 participantes

Ir para baixo

Pergunta - Cristiane - Videira/SC Empty Pergunta - Cristiane - Videira/SC

Mensagem por Cristiane Mello Qui Ago 13, 2015 5:27 pm

Boa tarde

Empresa do Lucro Presumido possui seu valor de devoluções de vendas maior do que a receita de venda de produtos no mês, resultando, portanto, em “faturamento negativo”.

Gostaríamos de saber como proceder no mês da apuração e no mês seguinte com o valor da devolução que “sobra”.

Há também a questão da EFD Contribuições, o qual, é feito através dos registros F550, pelos totalizador e não por nota, já que a empresa é do Lucro Presumido. Em quais registros informamos essa situação da devolução, tanto no mês, quanto no mês seguinte?

Obrigada!

Cristiane Mello

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta - Cristiane - Videira/SC Empty Re: Pergunta - Cristiane - Videira/SC

Mensagem por pinzon Qui Ago 13, 2015 5:39 pm

Boa tarde Cristiane

A Receita Federal já se pronunciou neste sentido, quando o montante das devoluções exceder ao das vendas no mês, o excesso poderá ser deduzido da receita bruta dos meses seguintes.

Não estou conseguindo rapidamente localizar a referida Solução de Consulta neste momento, porém, fique a vontade para me contatar em meu e-mail profissional (edison@atuabil.com.br) que eu a localizo para você.

Tratando-se do registro F500, que é da escrituração resumida, não informará valor de receita no mês em que ocorrer esse excesso.


pinzon

Mensagens : 18
Data de inscrição : 24/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta - Cristiane - Videira/SC Empty Re: Pergunta - Cristiane - Videira/SC

Mensagem por Cristiane Mello Qui Ago 13, 2015 5:42 pm

Obrigada!

Cristiane Mello

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta - Cristiane - Videira/SC Empty Re: Pergunta - Cristiane - Videira/SC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos