Desoneração da Folha: As Novas Regras da Cont. Prev. Sobre a Receita B
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CAR para propriedade inventariada

2 participantes

Ir para baixo

CAR para propriedade inventariada Empty CAR para propriedade inventariada

Mensagem por Norita Dolzan Qui Fev 12, 2015 5:12 pm

Temos uma propriedade rural já inventariada e registrada e 2008, como 4 herdeiros mas como minha mãe usufrutuária. Quantos CAR deve ser feito ?? Somente um já que ela é a dona da propriedade ??
E outro terreno que era herança de meu pai, por ser pequeno 3,2 ha, no inventário foi dada como doação para as 4 herdeiras atuais, faço somente um CAR ?? Obrigada.

Norita Dolzan

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

CAR para propriedade inventariada Empty Re: CAR para propriedade inventariada

Mensagem por DiegoAlmada Qui Fev 12, 2015 5:17 pm

Boa tarde Norita! Como vai? Inicialmente quero agradecer pela participação no curso, bem como pela presença no fórum. Para responder a primeira pergunta, é necessário examinarmos se após o inventário a propriedade foi desmembrada entre os quatro herdeiros ou todos são condôminos no mesmo imóvel. Se o imóvel não foi desmembrado, um único CAR, haja vista que teremos um CAR para cada imóvel rural.
Em resposta a sua segunda indagação (doação) se a propriedade ainda continua sendo única, teremos um único CAR. Espero ter sanado sua dúvida! Estou à disposição!

DiegoAlmada

Mensagens : 13
Data de inscrição : 06/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos