Desoneração da Folha: As Novas Regras da Cont. Prev. Sobre a Receita B
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perguntas COAF

2 participantes

Ir para baixo

Perguntas COAF Empty Perguntas COAF

Mensagem por Ketherin Leonel Rossi Ter Jan 20, 2015 5:52 pm

1 - Preciso manter um cadastro impresso das empresas, ou as informações do cartão CNPJ e Contrato Social já valem?
2- Preciso fazer o cadastro de todos os meus clientes, no site do COAF? Um a um?
3 - Quem é o comunicante? a empresa cliente ou o escritório de contabilidade?
4- A cada Declaração de negatividade que eu for informar preciso trocar de cliente, como funciona?

5 - O cadastro no COAF pode ser feito por Contador Autônomo? (que não tenha CNPJ)

Ketherin Leonel Rossi

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Perguntas COAF Empty Re: Perguntas COAF

Mensagem por DANIEL OLIVEIRA Ter Jan 20, 2015 6:04 pm

1 - Preciso manter um cadastro impresso das empresas, ou as informações do cartão CNPJ e Contrato Social já valem?
Resposta:O contador deverá manter o cadastro do cliente atualizado, conforme prevê o art. 4º da Resolução CFC 1445

2- Preciso fazer o cadastro de todos os meus clientes, no site do COAF? Um a um?
Resposta: Deve manter somente o cadastro dos clientes que estão no rol das atividades obrigadas ao coaf (art. 9] da lei 9613/98.
3 - Quem é o comunicante? a empresa cliente ou o escritório de contabilidade?

4- A cada Declaração de negatividade que eu for informar preciso trocar de cliente, como funciona?
Resposta: Sim. Acessar a função "alterar comunicante" no sistema Siscoaf.

5 - O cadastro no COAF pode ser feito por Contador Autônomo? (que não tenha CNPJ)
Resposta: Sim. É permitido efetuar o cadastro como pessoa jurídica e como pessoa física.

DANIEL OLIVEIRA

Mensagens : 49
Data de inscrição : 21/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos