Desoneração da Folha: As Novas Regras da Cont. Prev. Sobre a Receita B
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

K235 - Substituição de insumos

2 participantes

Ir para baixo

K235 - Substituição de insumos Empty K235 - Substituição de insumos

Mensagem por cbadlhuk Qui maio 21, 2015 5:44 pm

Com relação a substituição de insumos, eu preciso relacionar todos os insumos possíveis na minha ficha técnica?
Por exemplo, posso ter a substituição de um item da ficha técnica padrão por 2 ou mais insumos na hora de produção. Como devo informar?
E se eu tiver a substituição de 2 ou mais insumos da minha ficha técnica padrão por 1 único insumo na hora de produção. Como devo informar?

cbadlhuk

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

K235 - Substituição de insumos Empty Re: K235 - Substituição de insumos

Mensagem por augustopsc Sex maio 22, 2015 1:02 pm

Em atenção ao seu questionamento, informo que a Ficha Técnica do estabelecimento deve relacionar todos os insumos necessários "padrões" para que se possa produzir uma unidade de determinado produto acabado.

Sendo assim, não há restrição quanto a utilização de mais de um insumo substituto, desde que o produto acabado seja exatamente o mesmo. Este é o ponto crucial, pode ser utilizado mais de um insumo substituto em relação a Ficha Técnica padrão, entretanto, se houver a modificação do produto final em função dos insumos ora utilizados no respectivo processo, em regra, por tratar-se de um novo produto, necessariamente o contribuinte deve possuir uma nova Ficha Técnica padrão condizente com este novo produto.

Atenciosamente,

Augusto Pitz Schlesting

augustopsc

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos