Desoneração da Folha: As Novas Regras da Cont. Prev. Sobre a Receita B
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bloco K - Atacadista

Ir para baixo

Bloco K - Atacadista  Empty Bloco K - Atacadista

Mensagem por João Pedro Lima Qui maio 21, 2015 5:22 pm

Prezado Augusto,

Boa Tarde,

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo curso, acabei de assistir e achei bastante instrutivo. Voltando ao assunto das dúvidas que ainda não foram solucionadas pela fiscalização, me deparo com a seguinte situação:

Uma empresa atacadista que não industrialize mas, que solicite um terceiro para efetuar a industrialização, a famosa "Industrialização por encomenda" terá que informar essa operação dentro do Bloco K? Nos blocos específicos de industrialização por encomenda?

Trabalho no ramo de Óptica e tenho atacadistas e varejistas que operam dessa forma! Mandam as partes para o industrializador e revendem o produto pronto. Pergunto sobre os varejistas também pois em MG e SP, ainda existe a possibilidade dos varejistas serem obrigados a entregar esse bloco.


Desde já agradeço,

João Pedro Lima


João Pedro Lima
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bloco K - Atacadista  Empty Re: Bloco K - Atacadista

Mensagem por augustopsc Sex maio 22, 2015 1:20 pm

Boa Tarde Sr. João Pedro Lima!

Primeiramente, gostaria de agradecer a sua participação e sabia que fico muito feliz em saber que o treinamento foi proveitoso!

No que tange ao seu questionamento, informo que o estabelecimento distribuidor que, além da sua atividade inerente de distribuição, solicite também a terceiros que industrializem produtos sob sua encomenda, deve evidenciar basicamente suas informações nos seguintes Registros do Bloco K:

- K200 com a posição final do estoque escriturado do período de apuração informado no Registro K100, por tipo de estoque e por participante, nos casos em que couber, das mercadorias de tipos do Registro 0200:

00 – Mercadoria para revenda
01 – Matéria-Prima
02 - Embalagem
03 – Produtos em Processo
04 – Produto Acabado
05 – Subproduto e
10 – Outros Insumos.

- Em relação às industrializações por encomenda, nos Registros K250 e K255. No Registro K250 deve ser informado a quantidade de produtos acabados em terceiros, quando houver o reconhecimento desta produção por meio da NF-e de Cobrança de Industrialização por Encomenda com CFOP 5.124/6.124. No Registro K255, por fim, deve ser informado a quantidade de consumo do insumo que foi remetido para ser industrializado em terceiro.

Atenciosamente,

Augusto Pitz Schlesting

augustopsc

Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos