Desoneração da Folha: As Novas Regras da Cont. Prev. Sobre a Receita B
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Helio Klein, Lucas R. Verde/MT - Tributos no Consórcio

2 participantes

Ir para baixo

Helio Klein, Lucas R. Verde/MT - Tributos no Consórcio Empty Helio Klein, Lucas R. Verde/MT - Tributos no Consórcio

Mensagem por HELIO CARDOSO KLEIN Qui Nov 20, 2014 6:35 pm

Nos consórcios, aqueles autorizados por Estado e Município (ICMS e ISS) a emitirem NF próprias, tais tributos (ICMS e ISS) serão gerados e pagos pelo CONSÓRCIO, considerando autorizações recebidas..? Sim ou não? E porque?

Já com relação aos tributos FEDERAIS (PIS, COFINS, IRPJ e CSLL), o saldo a pagar (já descontadas as retenções sofridas pelo consorcio e por ele recolhidas), será gerado e pago pelo Consórcio ou pelos consorciados (proporcionalmente)..???

HELIO CARDOSO KLEIN

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Helio Klein, Lucas R. Verde/MT - Tributos no Consórcio Empty Re: Helio Klein, Lucas R. Verde/MT - Tributos no Consórcio

Mensagem por Ludimila Seg Nov 24, 2014 10:59 am


Nas hipóteses autorizadas pela legislação do ICMS e do ISSQN, a Nota Fiscal ou Fatura poderá ser emitida pelo consórcio no valor total. Neste caso, o consórcio remeterá cópia da Nota Fiscal ou Fatura às pessoas jurídicas consorciadas, indicando nas mesmas as parcelas de receitas correspondentes a cada uma para efeito de operacionalização da proporcionalização das receitas.
Destaca-se que no histórico dos documentos ora mencionados deverá ser incluída informação esclarecendo tratar-se de operações vinculadas ao consórcio.
Em relação aos demais recolhimentos tributários cabem a cada uma das empresas participantes do consórcio apropriar individualmente suas receitas e despesas, proporcionalmente à sua participação percentual no rateio do empreendimento, e computá-las na determinação do lucro real, presumido ou arbitrado. Observado o regime tributário a que estão sujeitas no ano-calendário correspondente, a consorciada deverá calcular e recolher os tributos devidos na respectiva proporção de sua participação no empreendimento, conforme documento arquivado no órgão de registro. Essa disposição aplica-se tanto ao IRPJ, à CSLL, ao PIS/PASEP e à COFINS.
Dessa forma, se o contribuinte apurar o Imposto de Renda com base no Lucro Presumido, as receitas advindas do consórcio também deverão ser tributadas neste regime. Da mesma forma, se estiver sujeito à não cumulatividade do PIS/PASEP e da COFINS, as receitas auferidas por meio do consórcio deverão ser tributadas por este regime.


Ludimila
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 14/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos